Doenças mais mortais da história

2 min


Independente de que momento da história, nós sempre tivemos que combater doenças mortais. A seguir listamos doenças mais mortais da história humana. Você concorda com esta lista?

Varíola

Surtos de varíola vieram à tona em diversos momentos por mais de 10.000 anos. Centenas de milhares já perderam suas vidas para ela. Hoje a doença está erradicada. Existem algumas poucas amostras em alguns laboratórios do mundo, que são guardadas por um aparato militar devido à possibilidade do uso das cepas como armas biológicas.

Acidente Vasculares Encefálicos

Acidentes vasculares encefálicos têm um alto índice de mortalidade. Apenas nos Estados Unidos, 140 mil pessoas morrem anualmente.

Sarampo

Um médico árabe do século 9 é responsável pela documentação do Sarampo pela primeira vez. Antes da vacinação extensiva contra a doença na década de 1980, a taxa de óbitos globais era de 2.6 milhões ao ano. Em 2011, o índice se encontrava em apenas 150 mil mortes anuais em todo o mundo.

Malária

Devido à transmissão por mosquitos, os novos casos de Malária atingem 300 milhões a 500 milhões todos os anos. Aproximadamente 1 milhão de pessoas morrem anualmente devido à malária.

Tuberculose 

A tuberculose continua a provar que é uma verdadeira matadora. Em 2012 ceifou 1,3 milhões de vida, enquanto mais de 8,5 milhões de casos foram notificados no mundo.

AIDS

A AIDS foi identificada na década de 80. Durante o período que a medicação anti-retroviral estava indisponível matou a grande maioria das pessoas que contraíam o vírus. Hoje, apesar das campanhas e da medicação disponível, são mais de 35 milhões os infectados no mundo e aproximadamente 1,5 milhões morrem anualmente devido às condições associadas à síndrome da imunodeficiência adquirida.

Tifo

O tifo matou 3 milhões de pessoas apenas na Rússia em um curto período de tempo no começo do século 20. De acordo com a OMS, ela continua a matar 0,2 pessoas por milhão de habitantes anualmente.

Câncer

A condição para o desenvolvimento de um câncer é simples. Basta estar vivo pelo período necessário para seu desenvolvimento. Mata aproximadamente 7,6 milhões de pessoas por ano.

Peste Negra

A pandemia chamada Peste Negra/Morte Negra teve notoriedade no século 14 e, durante 5 anos, matou aproximadamente 20 milhões de pessoas. Ela reemergiu em diversos momentos da história e em diferentes regiões do mundo.

Resultado de imagem para peste negra"

“Doktor Schnabel von Rom” (“Doutor Bico de Roma”), gravura, Roma 1656. Traje médico para proteção contra a Peste Bubônica ou a Morte Negra

Gripe Espanhola

Durante os anos de 1918 e 1919 a Gripe Espanhola ceifou a vida de 50 a 100 milhões de pessoas. Esse número foi maior que as mortes da primeira guerra mundial.

Anúncio

Curioso